Sobre Nós | Antarte - Design For Life

História

A Antarte nasceu em 2000, como uma empresa dedicada às antiguidades e à arte, nomeadamente ao restauro de peças antigas e à comercialização de peças de mobiliário marcadas por um estilo mais clássico. Estas duas áreas de intervenção determinaram, na época, a génese da designação da própria marca, cujo nome resultou da fusão de “antiguidade” com “arte”: Antarte.

 

Desde então, a marca trilhou um percurso singular no setor do mobiliário e da decoração, onde encontrou um novo rumo, fruto das exigências do mercado e dos respetivos clientes, que procuravam produtos modernos com a qualidade Antarte. Desde então, a marca soube amadurecer e tornou-se numa insígnia com caráter, prestigiada e valorizada no mercado.

Marca

A Antarte é uma marca portuguesa, líder em tendências de mobiliário e decoração em Portugal. Com uma rede de oito lojas em território nacional, a Antarte é reconhecida pelas suas linhas inovadoras, elegantes e adaptáveis aos mais variados tipos de espaço.

 

Com fábrica própria, no norte de Portugal, a marca exporta os seus produtos para vários mercados internacionais, com lojas próprias em África do Sul, Angola, Ghana , Marrocos, São Tomé e Príncipe e mais recentemente na costa do Marfim decorrente da sua estratégia de expansão.

Prestígio

Fruto do seu prestígio e reconhecimento, a Antarte foi convidada em 2012 a produzir duas cadeiras exclusivas – a do treinador do Real Madrid, José Mourinho, e do Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva –  sendo que, já em 2008, tinha sido responsável pela concepção e produção da cadeira do Papa Bento XVI, aquando da sua visita a Portugal.

Reconhecimento

Distinguida em 2019, pelo segundo ano consecutivo, com o Prémio 5 Estrelas para o setor de mobiliário e decoração, a Antarte beneficia de um elevado capital de confiança e de notoriedade, resultante de um posicionamento assente na inovação e no design.

 

Detentora de um portfólio com mais de 1500 produtos, a marca aposta numa equipa de profissionais de design que, a cada estação, apresenta novidades inspiradas em tendências internacionais recorrendo também, com regularidade, a arquitetos consagrados para desenhar peças especiais.

Qualidade

Para além da elegância e do conforto, os produtos são reconhecidos pela qualidade e resistência, resultantes da utilização das mais nobres matérias-primas. A garantia de satisfação e a assistência pós-venda são o selo de compromisso da marca para com os seus clientes.

Solidariedade

A marca tem também, ao longo dos anos, implementado uma política de responsabilidade social, nomeadamente junto de famílias carenciadas e de instituições que se dedicam ao apoio a crianças desfavorecidas.

 

O cabide-árvore, uma das peças de autor mais emblemáticas da Antarte – foi reinventada como peça de design solidária, em várias cores, cada uma das quais em representação de seis instituições: o Projecto Joãozinho, em S. Tomé e Príncipe, Casa do Gil, Pro Dignitate, Bagos D’Ouro, Centro de Educação para o Cidadão Deficiente de Mira-Sintra, Instituto de Apoio à Criança e Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.


Em 2020 o Centro Materno Infantil, inserido no Hospital de Santo António, no Porto, será alvo de intervenção em algumas das suas áreas. Através de um projeto solidário ‘Decorar para Humanizar’, da Antarte que algumas salas, utilizadas por famílias e crianças que precisam frequentar este centro, vão ser mobiladas e decoradas. 
José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz em 1996, e grande defensor dos direitos humanos apadrinhou esta iniciativa. 

Pesquisar produtos