• Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto
  • Nova coleção Chicago!
HOME / Matérias-primas sustentáveis

Matérias-primas sustentáveis


Pedra basilar da agenda ambiental da Antarte

A Antarte aposta progressivamente em madeiras de reduzido impacto ambiental.

 

 

Criptoméria: sustentável e nativa

 

 

Leve como uma pluma - quando comparada com outras tipologias de madeira, cresce no nosso território, no arquipélago dos Açores. Foi trazida das florestas do Extremo Oriente, sendo espontânea nas ilhas centrais e no sul do Japão. A cryptomeria japonica desenvolve-se em floresta certificada e de gestão sustentável nos Açores, onde encontrou um habitat similar.
Criptoméria

 

 

Criptoméria
Trata-se de uma madeira semelhante a da Sequoia (Redwood) da América do Norte, é aromática, com canais de resina ausentes e presença de nós pequenos a médios conjugados com eventuais fendas internas. Tudo somado, tem um apelo estético que prescinde da intervenção humana para resultar num look apelativo.

 

 

É naturalmente tão bela que a Antarte criou uma linha de mesas de centro, de apoio e de cabeceira que batizou com o nome “Tronco”. Os tampos das mesas de centro e de apoio e todo o corpo da mesa de cabeceira recebem (obviamente) um acabamento mas são deixados praticamente intactos quanto às formas naturais da madeira cortada.
Criptoméria

 

 

Árvores de Natal em Criptoméria
Para celebrar um Natal que queremos ajudar a tornar cada vez mais socialmente responsável, em 2021 interpretámos as formas da árvore natalícia em criptoméria e o resultado surpreende: a incrível beleza desta madeira é um hino à Sustentabilidade.

 

 

 

Carvalho: promotor da biodiversidade

 

As florestas de carvalho são um património natural de enorme valor e importantes funções ambientais, ecológicas e socio-económicas. Têm um papel de protecção do meio ambiente e conservação da biodiversidade e desempenham uma notável função paisagística. Os carvalhais são preponderantes na regulação e mitigação climáticas e na captura de carbono da atmosfera contribuindo para a redução do ‘efeito de estufa’. 
Madeira Sustentável

 

Madeira Sustentável
Ao formarem bom húmus, promovem a conservação dos solos e da água. As formações florestais de carvalhais são naturais das regiões norte e centro do nosso país. Têm um papel singular na conservação da fauna e flora fornecendo abrigo e alimento para diversas espécies.
Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X