• Descontos Imperdíveis, até -25% Desconto
  • Descontos Imperdíveis, até -25% Desconto

7 tendências de decoração para 2024

Inspire-se com as tendências de decoração de interiores que vão marcar o próximo ano.

7,tendencias,de,decoracao,para,2024,antarte,design,furniture,mobiliario

A Antarte revela-lhe como a criação de espaços acolhedores para serem vividos vai marcar a agenda do ano que se aproxima. Prepare a sua casa com estilos marcados por funcionalidade e estética cativante.

 

A chegada de um novo ano é altura de pensar em objetivos e projetos. A renovação da decoração dos interiores da casa, da sala de jantar à sala de estar e quartos, é uma das prioridades, agora que o home decor evolui a um ritmo nunca visto. O ano de 2024 vai trazer novas tendências para tornar cada espaço num ambiente ainda mais cativante. As tendências de decoração irão para além do apelo estético. A sustentabilidade e funcionalidade serão prioritárias.

 

As grandes tendências de decoração de interiores para 2024
A Sustentabilidade minimalista vai impor-se. Os consumidores estão cada vez mais conscientes e predispostos a reduzir o impacto ambiental das suas escolhas, selecionando os móveis que trazem para casa. As matérias-primas sustentáveis são um fator primordial na altura de compra assim como uma paleta de cores neutra, com tons terrosos de forma a criar espaços que transmitam sensações de tranquilidade.

 

 

Japandi
A popularidade do design elementar e simples continua em crescendo. O estilo conhecido como Japandi funde o minimalismo japonês com o design escandinavo. Combinar a simplicidade e funcionalidade nórdica com o visual zen japonês tem como resultado atmosferas onde predominam móveis de design essencial, materializado em cores neutras e onde impera a madeira de tonalidades mais claras. As proporções e volumetrias equilibradas são outro dos aspetos mais evidentes neste estilo de decoração.

 

Eclético Contemporâneo
Esta tendência funde estilos e matrizes culturais diversificadas. Num momento em que a casa é uma extensão da personalidade de quem a habita, esta tendência agrega elementos contemporâneos com um toque retro. Móveis de estilo vintage convivem de forma harmoniosa com peças de design contemporâneo.

 

Texturas Naturais
As texturas e materiais como madeira, pedra e fibras naturais, vão manter-se em destaque como elementos que criam ambientes de serenidade e bem-estar. Os tons de terra e o uso de elementos orgânicos como o rattan, vão tornar-se cada vez mais comuns. O uso destes materiais e texturas amplia a sensação de aconchego em casa. O mesmo se aplica em peças estofadas como sofás, cadeirões e poltronas, onde as sensações de conforto são essenciais.

 

Silhuetas maximalistas
Os estampados e padrões vão dar lugar a silhuetas vincadas e simplificadas. Menos é mais e o resultado serão peças de mobiliário e decoração com forte personalidade que se impõe pelas proporções equilibradas e capacidade de moldar a alma dos espaços onde se inserem.

 

A cor do ano: apricot crush
A cor de 2024 será a apricot crush. Será uma tonalidade obrigatória para espalhar na sua casa. É um tom de laranja suave que se harmoniza na perfeição com tonalidades neutras. Pode ser combinada com inúmeros objetos de decoração e é adequada para aplicação em tecidos, vidros, cerâmicas e artigos de cama e banho.

 

 

Escritório: um espaço elegante
O home office continuará em voga em 2024. O escritório ganhou um espaço próprio em casa e estará cada vez mais no centro das atenções. A aposta na funcionalidade das peças que o compõe é essencial mas sem descurar o bom gosto, sobretudo na escolha das secretárias, cadeiras e estantes que devem ter materiais e acabamentos cuidados.

 

 

Quer saber mais detalhes sobre as tendências de decoração para 2024? Nas lojas Antarte encontrará uma equipa de designers de interiores disponíveis para o ajudar na escolha dos estilos que mais se alinham com as suas preferências. O próximo ano promete uma jornada de decoração em grande estilo com o design for life da Antarte. 

 

Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X