• Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto
  • Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto

Comboio Presidencial: viagem de sonho com glamour by Antarte

A jóia da coroa da ferrovia nacional é um símbolo de charme e conta agora com as carruagens Restaurante e Sala de Estar by Antarte.

comboio,presidencial,viagem,de,sonho,com,glamour,by,antarte,antarte,design,furniture,mobiliario

A experiência a bordo do Comboio Presidencial nas luxuosas viagens entre o Porto e o Alto Douro vinhateiro, é viajar numa cápsula do tempo por uma das mais belas paisagens de Portugal.

 

Construído em 1890 e restaurado em 2010, o Comboio Presidencial é uma jóia ferroviária portuguesa que transportou Presidentes, Chefes de Estado, Reis e Papas durante quase um século. Serviu a corte do rei D. Luís I, recebeu a bordo convidados de honra como a rainha Isabel II e o Papa Paulo VI. Foi rebaptizado como “Comboio Presidencial” no início do século e transportou os chefes de Estado portugueses até 1970, altura em que foi oficialmente retirado de circulação.

 

Peças personalizadas da Antarte na “jóia da coroa” ferroviária portuguesa
O Comboio Presidencial voltou ao ativo com o charme que o tornou icónico. As seis luxuosas carruagens que o compõem são uma sensação de realeza. A Antarte aceitou o convite para um retoque da decoração das carruagens Restaurante e Sala de Estar, tendo como inspiração o mobiliário e decoração de época que nos remete para uma atmosfera de glamour.

 

A carruagem Sala de Estar by Antarte foi pensada para proporcionar um conforto de “chefe de estado” aos passageiros. Ao nível dos assentos a opção recaiu sobre elegantes cadeirões de design intemporal em vez de sofás como forma de proporcionar maior envolvência perante as normais oscilações de uma viagem em ferrovia. No tecido que reveste os cadeirões, a Antarte optou por um conceito ao estilo art déco com as duas tonalidades da bandeira nacional e o dourado. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso: o topo do encosto dos cadeirões tem um bordado com o monograma de época da CP e da Antarte. Cada cadeirão conta com mesas de apoio e mesas de centro em tons dourados, que se conjugam na perfeição com as madeiras e cromados que revestem o interior da carruagem. O cabide-árvore, peça icónica da marca, completa o ambiente luxuoso onde não falta sequer aromatização.

 

CP by Antarte CP by Antarte

 

Um dos pontos marcantes da viagem do Comboio Presidencial é a exclusiva experiência gastronómica vivida a bordo. Daí, o conceito adoptado para as carruagens Restaurante by Antarte estar num patamar premium. Com prioridade dada ao conforto, as cadeiras com braços têm um revestimento em tonalidades similares ao dos cadeirões da Sala de Estar, o que lhes confere um visual de inegável elegância e de época. As mesas de refeição para quatro passageiros, foram lacadas numa tonalidade discreta e são amplas de forma a proporcionar espaço generoso para os momentos de degustação das iguarias. A Antarte junta-se assim a outras marcas nacionais prestigiadas como a Vista Alegre, que fornece a louça em que serão servidas as refeições. Tudo conjugado, o requinte é a nota dominante numa viagem de sonho.

 

CP by Antarte CP by Antarte

 

Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte, considera “irrecusável o convite para a Antarte decorar as carruagens Sala de Estar e Restaurante de um ícone de elegância e requinte como o Comboio Presidencial. É o corolário perfeito de mais um ano memorável e em que a marca celebra um quarto de século. A Antarte tem o design intemporal no ADN das suas criações de mobiliário e o comboio presidencial permitiu-nos expressar com toda a amplitude esta nossa característica distintiva.”

 

CP by Antarte

 

Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X