• Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto
  • Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto

Banco “Expresso with Antarte”: uma peça de arte urbana que celebra os 50 anos do jornal Expresso

O banco “Expresso with Antarte” pretende ser um local de encontro e de incentivo à leitura.

banco,expresso,,antarte,uma,peca,de,arte,urbana,que,celebra,os,50,anos,do,jornal,expresso,antarte,design,furniture,mobiliario

No ano em que o semanário Expresso completa meio século, a Antarte celebra 25 anos.

 

No âmbito das celebrações dos 50 anos do jornal Expresso, ambas as marcas avançaram numa parceria única e a Antarte criou uma peça que assinala a efeméride: o banco “Expresso with Antarte”.

 

O banco “Expresso with Antarte” pretende ser um local de encontro e de incentivo à leitura.

 

Desenhado pelo Antarte Design Center, após várias reuniões criativas entre a equipa da Antarte, liderada pelo CEO, Mário Rocha e Mónica Balsemão, Diretora de Marketing do Grupo IMPRESA, o desenvolvimento do projeto totalizou 180 horas.

 

Os materiais para a produção do banco foram pensados ao pormenor sendo utilizadas quatro matérias-primas. O assento é feito em madeira de floresta sustentável. Para as costas, onde estão estampadas as páginas do Expresso, a escolha recaiu sobre painéis em fenólico. O banco tem ainda uma árvore, símbolo de sempre da Antarte, feita em contraplacado marítimo e lacada com produtos específicos, para conferir durabilidade na exposição ao ar livre. Para os pés do banco foi utilizado aço inoxidável.

 

Tudo somado, a produção de cada exemplar, tem uma duração estimada de 28h30 entre todas as etapas. O custo de cada banco, ultrapassa os 4800 euros.

 

Os exemplares produzidos serão colocados nas sedes do Expresso, da SIC (Porto) e da Antarte e em praças centrais das 18 capitais de distrito de Portugal.

 

Banco Expresso with Antarte Banco Expresso with Antarte

 

Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X