• Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto
  • Primavera Sem IVA, 10% + 23% Desconto

Antarte apresentou Azores Collection em Madrid

Considerada uma coleção de mobiliário destinada ao consumidor do século XXI, a Azores Collection tem na natureza e nas reconhecidas belezas naturais do arquipélago, que dá nome à coleção, a sua principal fonte de inspiração.

antarte,apresentou,azores,collection,em,madrid,antarte,design,furniture,mobiliario

A Antarte apresentou, pela primeira vez, a Azores Collection na Intergift, a maior feira espanhola de design, lifestyle e home decor, que se realizou de 5 a 9 de Fevereiro, em Madrid.

Considerada uma coleção de mobiliário destinada ao consumidor do século XXI, a Azores Collection tem na natureza e nas reconhecidas belezas naturais do arquipélago, que dá nome à coleção, a sua principal fonte de inspiração. Para encontrar o equilíbrio perfeito entre qualidade, design e responsabilidade ambiental, a matéria-prima que dá corpo e alma a esta coleção é feita de criptoméria.

Esta criptoméria, também designada por cedro do Japão ou Cryptomeria japónica é uma espécie arbórea que podemos encontrar nos Açores, uma vez que a ilha tem as condições climatéricas ideias e muito semelhantes ao seu habitat natural.

A elevada precipitação e humidade constante são favoráveis ao crescimento médio anual, deste tipo de árvore.

Sendo de difícil reprodução, o seu repovoamento só pode ser garantido através de plantação, sobretudo acima dos 400 metros de altitude. A criptoméria, uma madeira de baixa densidade, tom rosado e aroma agradável, só poderá ser cortada a partir dos 30 anos devendo apresentar, em média, 21 metros de altura e um diâmetro que deverá ser entre 28 e 130 cm.

São estas características que permitem que a Antarte crie peças de mobiliário singulares em função dos diâmetros das peças em bruto. Este nobre material é de qualidade superior, durável e resistente à humidade.

“A Antarte Mobiliário é uma empresa que se dedica há mais de duas décadas a produzir mobiliário de qualidade superior. Tendo em conta que esta feira é uma oportunidade única de lançar este tipo de produto, e a Azores Collection estar bem posicionada neste segmento, não conseguimos dizer que não ao convite que nos foi endereçado”, argumenta Mário Rocha, CEO da Antarte.

A convite da Associação Selectiva Moda e da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, através do projeto From Portugal, a participação da Antarte Mobiliário neste evento pretendeu apostar no reforço de contactos com vista a potenciais relações comerciais internacionais, bem como aumentar a visibilidade da produção nacional além-fronteiras.

  
Antarte Azores Collection  Antarte Azores Collection
Antarte Azores Collection  Antarte Azores Collection

Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X