Antarte renova logotipo e lança nova Loja Online!

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A Antarte, marca portuguesa de mobiliário e decoração, acaba de alterar a sua identidade visual, assente numa estratégia de comunicação com vida, expressiva e mais emocional. A mudança no logotipo acompanha o lançamento da nova loja online, desenvolvida para simplificar e otimizar a experiência de navegação e de compra por parte do cliente.

 O novo logotipo abandona a cor laranja e a tipologia em caixa baixa e adota um novo protagonista no sistema de identidade que passa a ser a letra “A., pela sugestão óbvia de elementos de design, pela ergonomia e versatilidade que apresenta. O “A”, de arte e de antiguidade - premissas que estiveram na base do lançamento da marca Antarte em 2000, vai permitir “criar também novos padrões e novas linguagens”. O preto será a cor base de toda a identidade e comunicação da marca, que combinado com os restantes elementos projetarão “uma identidade de marca mais credível e diferenciadora perante os clientes”, de acordo com Mário Rocha, da Antarte. “É uma identidade visual mais moderna e adaptada aos novos desafios”, sublinha.

 A acompanhar esta mudança, a marca portuguesa de mobiliário e decoração lança também uma nova loja online, que apresenta um interface voltado exclusivamente para o cliente. Com uma “arrumação” mais fácil e intuitiva, a loja facilita a experiência de navegação, categorizando os produtos por conceitos, preços, coleções ou ambientes. A partir de agora, os clientes podem ver os produtos de forma isolada ou optar por um rollover e visualizá-los integrados num ambiente. Foi ainda adicionada a funcionalidade de acompanhar as encomendas em tempo real e diversificada a forma de interação com a marca, passível de ser contatada via whatsapp, email ou facebook messenger.

 Estas mudanças prendem-se com a necessidade de acompanharmos as novas tendências de consumo e os novos desafios do setor. A Antarte é já uma marca forte e reconhecida no mercado, mas com o mundo cada vez mais acelerado, as tecnologias mais avançadas e o público mais exigente, a marca precisa também de apostar em novos objetivos para responder as novas exigências do público, seja através de uma imagem renovada, seja através da oferta de produtos ou das ferramentas que utiliza para facilitar a experiência de consumo.