Posted on

Transformar os cenários do quotidiano em ambientes mágicos!

A chegada da quadra natalícia para mim foi sempre motivo de grande entusiasmo, não só por coincidir com momentos especiais de partilha, de celebração e de convívio com familiares e amigos, mas também por me trazer o grande desafio de transformar os cenários do quotidiano em ambientes mágicos, repletos de cor, luz e de brilho e, sobretudo, imbuídos de um espírito de Natal inconfundível.

Admito que, às vezes, não é fácil resistir à imensa oferta decorativa que, por estas alturas, sobeja e que é, muitas vezes, factor de stress acrescido na hora de decidir o estilo de decoração de Natal. Apostar num ambiente rico, clássico e luxuoso com uma decoração exclusiva? Adoptar uma linha natalícia elegante e actual? Abraçar um estilo mais colorido e positivo, com muitas velas e arranjos florais natalícios? E se for um estilo natural e campestre? Todas estas opções são maravilhosas e válidas e estão disponíveis na nossa loja Antarte, em Braga, onde uma equipa de profissionais a poderá ajudar nesta importante missão de escolher a decoração ideal para o seu lar, tornando-o num espaço inesquecivelmente acolhedor e mágico. Aproveite e espreite as propostas de mesas de jantar extensíveis,  excelentes para estes momentos de reunião em família.

Entretanto, tome nota desta dica: na hora de escolher o seu projeto de decoração de Natal deixe-se guiar pelo seu coração. Feche os olhos, respire, pense nos seus entes mais queridos e visualize. O importante é conseguir um ambiente harmonioso, festivo e acolhedor. E se for uma decoração de Natal que siga as orientações do Feng Shui? Está a visualizar? O Feng Shui é uma tradição milenar chinesa e uma ferramenta fabulosa na criação de espaços harmoniosos. Nesta época de receber família e amigos, as boas energias têm de fluir no seu lar. Por isso , para viver a quadra em plena paz e harmonia, partilho estas recomendações: evite colocar a árvore de Natal perto da porta de entrada. Prefira um local claro e iluminado, preferencialmente oposto à porta de entrada. Aposte em bolas douradas e prateadas, cores com poder de atrair paz e prosperidade, deixando o ambiente ainda mais harmonioso e agradável, e em luzes amarelas que, por retratarem a cor da terra, são uma excelente fonte de bons fluídos.

A coroa de Natal quer-se o mais colorida e festiva, e com muitos laços, pois simbolizam a fraternidade e a união. Flores naturais. São sempre excelentes fontes de energia e bons fluídos. Se forem brancas, perfeito! Muitas. Com folhas verdes. Espalhe-as pela mesa e cantos da casa. Quanto mais bonito forem os arranjos maior será o fluxo de energia positiva.

Velas. Adoro!!! Não só pelo ambiente intimista que cria, mas pelo calor aconchegante que proporcionam aos diferentes espaços. São fundamentais em qualquer decoração de Natal, sendo responsáveis pela circulação de energia e de fluídos super positivos.

Agora abra os olhos, materialize a decoração e mentalize bons pensamentos! Se precisar de ajuda já sabe onde encontrar-nos! Festas felizes, repletas de harmonia, paz e solidariedade! Feliz Natal!

 

Zita Rocha