Sobre nós

História

A Antarte nasceu em 1999, como uma empresa dedicada às antiguidades e à arte, nomeadamente ao restauro de peças antigas e à comercialização de peças de mobiliário marcadas por um estilo mais clássico. Estas duas áreas de intervenção determinaram, na época, a génese da designação da própria marca, cujo nome resultou da fusão de “antiguidade” com “arte”: Antarte.

Desde então, a marca trilhou um percurso singular no setor do mobiliário e da decoração, onde encontrou um novo rumo, fruto das exigências do mercado e dos respetivos clientes, que procuravam produtos modernos com a qualidade Antarte. Desde então, a marca soube amadurecer e tornou-se numa insígnia com caráter, prestigiada e valorizada no mercado.

Marca

A Antarte é uma marca portuguesa, líder em tendências de mobiliário e decoração em Portugal. Com uma rede de oito lojas em território nacional, a Antarte é reconhecida pelas suas linhas inovadoras, elegantes e adaptáveis aos mais variados tipos de espaço.

Com fábrica própria, no norte de Portugal, a marca exporta os seus produtos para vários mercados internacionais, com lojas próprias em África do Sul, Angola, Ghana , Marrocos, São Tomé e príncipe e mais recentemente na costa do Marfim decorrente da sua estratégia de expansão.

Prestígio

Fruto do seu prestígio e reconhecimento, a Antarte foi convidada em 2012 a produzir duas cadeiras exclusivas – a do treinador do Real Madrid, José Mourinho, e do Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva –  sendo que, já em 2008, tinha sido responsável pela concepção e produção da cadeira do Papa Bento XVI, aquando da sua visita a Portugal.

Reconhecimento

Distinguida em 2018 com o Prémio 5 Estrelas para o setor de mobiliário e decoração, a Antarte beneficia de um elevado capital de confiança e de notoriedade, resultante de um posicionamento assente na inovação e no design. Detentora de um portfólio com mais de 1500 produtos, a marca aposta numa equipa de profissionais de design que, a cada estação, apresenta novidades inspiradas em tendências internacionais recorrendo também, com regularidade, a arquitetos consagrados para desenhar peças especiais.

Qualidade

Para além da elegância e do conforto, os produtos são reconhecidos pela qualidade e resistência, resultantes da utilização das mais nobres matérias-primas. A garantia de satisfação e a assistência pós-venda são o selo de compromisso da marca para com os seus clientes.

Solidariedade

A marca tem também, ao longo dos anos, implementado uma política de responsabilidade social, nomeadamente junto de famílias carenciadas e de instituições que se dedicam ao apoio a crianças desfavorecidas. O cabide-árvore, uma das peças de autor mais emblemáticas da Antarte – foi reinventada como peça de design solidária, em várias cores, cada uma das quais em representação de seis instituições: o Projecto Joãozinho, em S. Tomé e Príncipe, Casa do Gil, Pro Dignitate, Bagos D’Ouro, Centro de Educação para o Cidadão Deficiente de Mira-Sintra, Instituto de Apoio à Criança e Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Últimas notícias

Ver todas as notícias