Posted on Deixe um comentário

RECOMENDAÇÕES DE LIMPEZA PARA O SEU MOBILIÁRIO ANTARTE

Todos os produtos ANTARTE refletem a elevada qualidade de fabrico, de atenção ao detalhe estético e, naturalmente, o extremo cuidado na seleção de materiais para garantir uma longa vida ao seu móvel.

Para que cada peça se mantenha no melhor estado ao longo dos anos é fundamental aplicar um conjunto de recomendações de conservação e limpeza, que aconselhamos sejam seguidas para garantir a integridade do seu mobiliário e conservar a beleza natural do mesmo.

Com cuidados adequados poderá desfrutar e garantir a qualidade do seu produto ANTARTE durante  muitos anos.

Principal recomendação: Utilize somente produtos de limpeza recomendados, ou naturais e evite produtos abrasivos.

Os cuidados variam de acordo com a matéria-prima utilizada nas peças de mobiliário. Confira aqui algumas orientações sobre como limpar diversos materiais:

Peças em madeira:

– Utilize produto neutro. Evite soluções com acetona, abrasivos ou cera de móveis. A madeira e os folheados são matérias naturais e, como tal, suscetíveis de sofrerem variações do veio e da tonalidade. Para proceder à limpeza, use um pano macio, ligeiramente húmido e, de seguida, passe um pano seco em toda a superfície.

Peças lacadas:

– Utilize produto neutro. Evite produtos com acetona, abrasivos ou cera de móveis. Para que não percam o brilho, os móveis lacados devem ser limpos com um pano humedecido em água, seguido de um pano seco. Evite expor o móvel diretamente à luz solar, para que não haja danificação da cor do mesmo. Não coloque objetos quentes em contacto direto com a superfície. Para um melhor resultado, use luvas de lã para limpar este tipo de móvel, evitando desta forma que fiquem marcados com as chamadas “dedadas”.

Cuidados: Na limpeza inicial, o pano poderá ficar com alguma cor, o que é normal já que durante o processo de secagem da pintura alguns pigmentos ficam na superfície, mas após a primeira limpeza desaparecerão.

Peças de metal:

– Recomendamos a limpeza periódica com um pano ligeiramente húmido. Evite qualquer utilização de produto de limpeza abrasivo. Recomenda-se que a limpeza seja efetuada no sentido longitudinal, sem movimentos circulares. Por fim, passe um pano seco de forma a eliminar resíduos de humidade, evitando assim a oxidação precoce do mesmo.

Peças em pele e ecopele:

Limpe periodicamente utilizando um aspirador com acessório de escovação fácil, de preferência o mais suave possível. Após aspirar, limpe as superfícies com um pano ligeiramente humedecido em água morna.

Em caso de manchas, remova-as o mais rápido possível utilizando um pano absorvente e sem esfregar. Humedecer o pano com água morna e sabão natural e deixar secar.

Aviso: Evite a utilização de produtos agressivos (como solventes) ou abrasivos. Nunca limpar a vapor e não utilizar produtos de limpeza para calçado.

Poderá também optar pelo nosso serviço de impermeabilização, protegendo a sua peça e evitando nódoas futuras.

Peças em vidro e espelhos:

– Dilua vinagre em água abundante ou utilize um produto de limpeza de vidro.

Aviso: no caso do vidro se encontrar instalado num suporte de alumínio, evite utilizar produtos com álcool ou amoníaco, uma vez que poderão danificar e comprometer a integridade daquele material.

Deixe-nos aqui a sua opinião!

Deixe uma resposta